top of page

PERFORMANCES

Conspire Comigo?

“Conspire Comigo?” é um convite para respirar junto. Inspirar/expirar como dissolução do dentro/fora para novas percepções do espaço. Uma frequência de vibração entre-corpos. Conspirar em silêncio. A máscara da conspiração é uma conexão boca-boca, através da virtualidade de dois corpos que si respiram um pelo outro.

 

local: Terminal de ônibus de Vitória da Conquista, centro

 

Lucas Lago é artista interdisciplinar.É co-criador do aglomerado b1b2, em que desenvolve experimentações e práticas artísticas, que tem a cidade como  eixo central. É co-criador, produtor e curador do “Conquista Ruas: Festival de Artes Performativas”. É artista-colaborador da plataforma ACASAS. Foi artista-residente do espaço ACCIONArar (Bogotá, CO) em fevereiro e março de 2018.  Atualmente curso o Bacharelado Interdisciplinar em Artes na Universidade Federal da Bahia. Trabalha com performance, ações urbanas e práticas artísticas interdisciplinares.

Corporificar

Gisberta Kali + Andressa Pitombo + Milo Guimares + Romário

 

local: Praça do Gil, Recreio

Áudio-Carta para Vitória

Morgana Poiesis

 

local: Praça Tancredo Neves, centro

Qual a Conquista de Conquista?

Jesus Van

 

local: diversas ruas da cidade

 

Mestranda da Universidad Politécnica de València, Espanha. Mapeia festivais de Arte Público Ibero-Americanos de artes performativas. Atua e pesquisa em festivais de intervenção urbana e performances de rua. Membro do coletivo EIA desde 2008. Organiza e colabora com festivais de Arte em Portugal, Espanha, Brasil e Paraguay. Recebeu o premio de Artes Visuais da Cidade do Recife, 2015, Participou da I Bienal Internacional de Asunción PY, 2015.

O Cubo

Coletivo Agulhas

 

Instalação

local: Travessa Ramiro Santos, centro

Telambulante

Yuri Tripodi

 

Com o corpo todo pintado de branco e como vestimenta um vestido branco, passeio muito lentamente na feira da cidade onde existe um número grande de barracas de frutas. os gestos sao minimos, o andar é a mistura do butoh com a gueixa. aos poucos, peco aos feirantes q me deem uma fruta de cada barraca, como doação. com elas, me alimento e vao colorindo aos poucos corpo e roupa, numa mistura de cores a partir dos pigmentos orgânicos sob  uma tela viva.

local: Feira do Bairro Brasil

 

Yuri Tripodi é graduado em Artes Cênicas pela Ufba, Mestrando em Dança pelo PPGDANÇA Ufba. Produz em Performance, Dança, Teatro Experimental, VideoArte, Fotografia, Moda, Cinema e Música,  interseccionando as linguagens artísticas em seu trabalho. Atualmente pesquisa a loucura e sua relação com a sociedade contemporânea.

Desmascarar o abuso - Sair do silêncio

Talita St + Carol Dia

 

Intervenção andante, estética e política. Uma mulher caminha pela rua carregando, como uma máscara, palavras de assediadores. Mais do que palavras, símbolos de um abuso sutil, naturalizado, mas muito violento, que a silencia e objetifica. Ideias reproduzidas através de olhares invasivos e comentários depreciativos sobre sua aparência, toques sem a sua permissão, que mostram o quanto o corpo da mulher é visto como público, negando-lhe autonomia, identidade e dignidade.

A provocação ao público é direta: Vai deixar quieto e contribuir para a manutenção dessa realidade ou vai ajudar a descascar esta máscara colada no corpo e na memória de quem a sofre?!

A cada pedaço descascado da máscara, um passo a frente. O resultado é inesperado: A mulher vai andar livremente na rua?

local: Praça 9 de Novembro, centro

Cortejo Performático

Vários artistas-colaboradores do festival

 

passeio público pelas ruas e avenidas da cidade com danças conduzindo até à festa de fechamento do festival

local: Do Bar do Gordo (Praça Gerson Sales) até o Canto do Sabiá, Alto Maron

Apologies: o último pico

Gabriela de Souza

 

Alcançando o nirvana

local: Praça Gerson Sales, Alto Maron

 

Gabriela de Souza artista em construção, mobilizadora cultural, diretora de teatro, aprendiz de performer, amante de processos colaborativos, fazedora de corres culturais.

Da lama ao caos

Coletivo Ubuntu

 

Adaptação da performance Cegos do Grupo Paulista Desvio Coletivo.

local: Feira do Bairro Brasil

Isso Tudo é uma Coisa Só

Kecia Prado


 

local: Praça dos Verdes, Bairro Brasil

Abertura da carta-performance de

Zé Do Cafezinho ZMário

local: Av. João Pessoa e entorno

Carta

Carta

Reproduzir vídeo
bottom of page